top of page
Buscar

Vantagens de sediar empresa no Alentejo


Muitas são as vantagens que podemos enumerar quando falamos em sediar uma empresa fora dos grandes centros urbanísticos. Em seguida apresentamos algumas das vantagens em sediar a sua empresa no Alentejo:


  • MAIS ECONÓMICO



Pode sediar a sua empresa através de escritório virtual. Esta possibilidade no Alentejo é muito mais económica, quando comparada com os escritórios virtuais disponíveis nas grandes cidades, como Lisboa e Porto.

Exemplo: em Lisboa, num dos espaços de co-working mais conhecidos da capital, o preço da tarifa mais básica para obtenção de um escritório virtual tem o valor de 60€ + IVA, onde irá ter disponíveis o endereço fiscal e a gestão da sua correspondência. No caso do Alentejo, mais especificamente no Alcácer Hub, tem a possibilidade de abrir um escritório virtual pelo valor de 30€ + IVA, onde estão incluídos endereço fiscal, sala de reuniões, gestão de correspondência e receção.


  • APOIOS AO DESENVOLVIMENTO


Empresas sediadas no Alentejo podem ter acesso ao Programa Regional do Alentejo (Alentejo 2030). Através deste programa, a região dispõe de uma dotação global de 1.104,3 mil milhões de euros de fundos europeus para financiar investimentos na região.

O Alentejo 2030, alinhado com as prioridades da União Europeia, estrutura-se em 5 objetivos estratégicos:

  • Alentejo + Competitivo e Inteligente

  • Alentejo + Próximo

  • Alentejo + Verde

  • Alentejo + Conectado

  • Alentejo + Social e Inclusivo


  • BENEFÍCIOS FISCAIS


As PME com direção efetiva no Interior de Portugal (onde se inclui Alcácer do Sal) têm o direito a uma taxa de IRC reduzida (12,5%) para os primeiros 50 mil euros de matéria coletável, de acordo com o artigo 41°.-B do Estatuto dos Benefícios Fiscais.

Outra medida que incentiva o investimento na criação de postos de trabalho no Interior de Portugal é o regime de “criação líquida de postos de trabalho”. Neste regime, os encargos suportados com contratações de residentes nestas regiões são considerados em 120% do respetivo montante para efeitos da determinação do lucro tributável.


  • MAIS QUALIDADE DE VIDA


Uma maior tranquilidade, consequência de uma menor densidade populacional no Alentejo permite uma vida com mais qualidade, algo que os grandes centros urbanos não conseguem oferecer.


  • LIGAÇÕES/INFRAESTRUTURAS


As estradas do Alentejo, na sua maioria bem preservadas, permitem uma ligação ao resto do país bastante rápida, seja para Norte ou para Sul. No caso de Alcácer do Sal a cidade está apenas a 1h de distância de Lisboa e a cerca de 2h do Algarve.


  • COMIDA E NATUREZA


Um dos grandes cartões de visita de todo o Alentejo é a sua gastronomia típica. Este facto, juntamente com o ar puro que se respira na região, com grandes misturas de azuis e verdes nas suas paisagens, fazem do Alentejo um grande local para se estar.




51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page