top of page
Buscar

Sara, de Engenheira a Artista Plástica


Na passada segunda-feira recebemos a visita da artista plástica Sara Maria Ferreira, fundadora do espaço MITÓ Creative Site, em Lisboa.


Licenciada em Engenharia do Ambiente pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, trabalhou durante oito anos na área de construção civil (Engiarte Engenharia e Construções S.A.). O fecho da empresa de construção para a qual trabalhava e a longa experiência de voluntariado em Moçambique, alteram drasticamente a sua vida, levando-a a abraçar as suas paixões - artes plásticas, joalharia e cerâmica. Realizou a formação em joalharia na Escola Contacto Directo em Lisboa e Cursos profissionais de cerâmica no CENCAL nas Caldas da Rainha, profissionalizando-se nestas práticas, das quais é formadora.

Em Outubro de 2017 abriu o seu próprio atelier em Lisboa "Mitó Creative Site" onde realiza diversos workshops nas suas áreas de actividade. Foi professora de cerâmica da Universidade Sénior da Junta de Freguesia do Areeiro de 2018 a 2023.


"O meu corpo de trabalho incide na justaposição de técnicas mistas, cerâmica e joalharia, onde concílio a desconstrução da arte com o rigor da engenharia de formação. Procuro inspiração na natureza, no fundo do mar, nas suas texturas e nos ensinamentos que aí posso colher, expressando o meu posicionamento de defesa e profundo respeito pelo ambiente."


Foi uma manhã maravilhosa onde tivemos o privilégio de conversar com a talentosa Sara, sobre as suas inspirações e projetos, apresentar o nosso Centro Empresarial Mansão do Passeio, e discutir sobre o futuro e novas ideias.


Dá uma vista de olhos ao trabalho da Sara em:

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page