top of page
Buscar

Entrevista à Coordenadora Internacional da Associação Luso-Americana Friends of Portugal (FOP)



QUEM É SHAYE DUBBERKE?

Mudei-me recentemente de San Diego Califórnia para Alcácer do Sal. Formei-me em administração de empresas e com especialização em habilidades empresariais interculturais.

Sempre gostei de culturas diferentes e sempre quis trabalhar no exterior. Algumas curiosidades sobre mim Eu adoro atividades ao ar livre, então podes me ver em caminhadas no meu tempo livre, praticando exercício ou experimentando coisas novas!


2. COMO SURGIU A OPORTUNIDADE DE TRABALHAR ALCÁCER DO SAL?

A Friends of Portugal tem o estatuto oficial de organização sem fins lucrativos desde 2013, dedicando os seus esforços à colaboração com as empresas locais. Desde o seu início, a FOP pretendeu alargar a sua influência para além da área de Loures, onde inicialmente começou, chegando a outras comunidades para inspirar e motivar indivíduos no empreendedorismo social e no empreendedorismo. Recentemente, surgiu a oportunidade para representante norte-americano da FOP em Alcácer. Tendo participado numa das viagens da FOP a Portugal no Outono passado, desenvolvi um profundo carinho por Alcácer. Ao saber da vaga para esse cargo, aproveitei a oportunidade. E é assim que me encontro hoje aqui, pronta para contribuir para a missão e valores da FOP nesta bela cidade!


3. QUAIS SÃO OS TEUS OBJETIVOS NA FOP EM ALCÁCER DO SAL?

A FOP irá trabalhar ao lado e em colaboração com o Alcácer Hub em múltiplos projetos que envolverão a comunidade, os sistemas escolares, as lideranças municipais locais, os empresários e as empresas.


4. COMO ESTÁ A SER A TUA EXPERIÊNCIA EM ALCÁCER DO SAL.

Estou a entrar na minha quarta semana em Alcácer e viver nesta pequena cidade tem sido uma experiência única para mim. Apesar de nunca ter vivido num ambiente tão pitoresco antes, descobri vários aspectos que realmente aprecio. A facilidade de locomoção da cidade é um destaque para mim, tornando os passeios diários uma rotina encantadora. Abraçar a autêntica cultura portuguesa é outro destaque de estar numa comunidade mais pequena. Morar aqui permite-me mergulhar no estilo de vida local genuíno. Além disso, a beleza desta cidade nunca deixa de me cativar. Cada dia serve como uma lembrança viva do encanto de Alcácer e traz uma genuína sensação de alegria à minha experiência.


5- QUAIS SÃO AS TUAS FUNÇÕES NO STARTUP WEEKEND?

Estou empenhada em aumentar o sucesso do Startup Weekend, conectando-me com americanos que se mudaram para Portugal, avaliando o seu interesse em apoiar o fim de semana Techstars. Ao mesmo tempo, estou cultivando relacionamentos com empreendedores para gerar consciência e entusiasmo por este evento. Os meus esforços estendem-se à promoção nas plataformas de redes sociais da FOP para marketing estratégico, visando maximizar a promoção e participação no próximo fim de semana Techstars.


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page